sexta-feira, 30 de outubro de 2020


NÃO DESEJAR TER FILHOS

O casamento tem uma dupla finalidade: a união de amor entre o casal e a procriação. Um homem e uma mulher se unem com um compromisso tão forte porque têm a missão de ter filhos e cuidar deles. Depois dos filhos a união do casal fica mais forte, mais realista, menos egoísta. Isso lembra-nos um outro ponto:

TER VÁRIOS PLANOS ANTES DOS FILHOS

Enquanto adiarem a missão que têm por razões menos nobres e geralmente falsas e inalcançáveis (aumentar a renda ou os bens, "aproveitar" o tempo com lazer, concluir qualquer projeto pessoal) estarão desperdiçando e colocando o matrimônio em risco. Isso se houver matrimônio, pois se a recusa dos filhos torna o matrimônio nulo (uma farsa), o seu adiamento por métodos anticoncepcionais igualmente, além de estarem corrompendo o sentido da relação sexual.

NÃO ACREDITAR QUE É PARA SEMPRE

Se não pode se comprometer para sempre é melhor nem começar. Com a perspectiva de rompimento, essa relação vai durar menos do que os dois preveem, porque ambos não têm força de vontade suficiente para superar qualquer problema. São dois covardes enganadores.

ESCONDER ALGO QUE DEVERÁ CONTAR DEPOIS DE CASADO

A mentira ou omissão é como um crime que torna a união nula, além de revelar uma falta grave de caráter. Uma pessoa que mente para obter seus objetivos não terá o respeito do outro quando for descoberto.

Veja também: 

Razões para se casar na Igreja, ou não


+++
- Cursos Teológicos
- Curso Matrimônio, Família e Fecundidade
- Curso de Direito Canônico
www.cursoscatolicos.com.br

Categoria:

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts
livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local