quinta-feira, 29 de outubro de 2020

2 Investimentos que toda Paróquia deveria fazer (e que não custam nada)*:


1. Professor de música - órgão e canto.

Esqueçam os violões e os cantores solo com seus microfones. Canto na Igreja é coral. E o professor deve saber disso.

2. Curso sistemático de Teologia.

Se, e somente se, houver um professor qualificado disponível. Um padre professor ou leigo com notório saber, que sejam fiéis ao Magistério da Igreja.
Nada de seguir roteiros suspeitos. Magistério da Igreja. E cursinho temáticos e isolados não são produtivos. Começar do fundamental e passar todos os tratados. Dá pra fazer em um ano, uma vez por semana.


* Não custam (quase) nada para a paróquia porque os beneficiados DEVEM contribuir para arcar com o pagamento dos professores. De graça não é valorizado e não vai durar. O investimento do aluno gera um comprometimento.


Formação Católica Online - www.cursoscatolicos.com.br - Cursos Teológicos

Categoria:

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts
livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local