quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Como proteger nossa nação dos ataques contra a fé?

No mundo inteiro a fé cristã - sobretudo a Igreja Católica - sofre ataques diariamente; seja por meio de opiniões, meios de comunicação, diretamente no dia a dia dos fiéis, por meio de leis contra a moral, por meio de discriminação em seus variados tipos (ridicularização, bullying, etc.) e, infelizmente, por meio de violência: nos países em que o cristianismo é minoria, principalmente, mas já chegou à Europa e Américas.

Como prevenir que esses ataques cheguem até nossa nação?

De certa forma, já chegou. Nossa leis e a "opinião pública" é cada vez mais hostil à Igreja. 

Mas podemos fazer algo para o futuro, retardar seu avanço e impedir que sua forma violenta chegue às nossas Igrejas e comunidades:


São três passos:

1. Santidade


- Comece por você. Seja um cristão melhor. Fuja das ocasiões de pecado. Elimine todo o perigo de sua casa e seu entorno.

Não daremos munição ao inimigo. Em muitos países em que a situação é mais críticas, no Ocidente, muitos notam um crescente aumento no descrédito da Igreja por causa do pecado de seus filhos: escândalos, forma de vida, maus exemplos.

Se cada um buscar a santidade para si e sua família, não será sem recompensa.

2. Testemunho de fé viva, consciente e madura.

- Comece por aqueles que o indagam. Na verdade, pode ser que ninguém lhe indague sobre questões de fé, mas seu modo de vida é visível. O testemunho pode ser mudo.

Mas esteja preparado. Faça a sua parte, conheça sua fé, pratique, tenha vida de oração e sacramentos; se necessário usar palavras, "o Espírito Santo lhes inspirará o que falar".

3. Apoie as boas iniciativas católicas

Se sozinho é difícil, juntos somos invencíveis.
Ajude sua paróquia e todas as boas obras, caritativas, missionárias e educativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário