quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Doutrina Eucarística
Respostas às perguntas mais naturais que o espírito humano formula diante
do Mistério da Eucaristia


O autor, Dom Antônio Miranda, SDN, é bispo emérito de Taubaté/SP.
A primeira edição deste Catecismo Eucarístico foi lançada em 1955 por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional. Revisado segundo o novo Código de Direito Canônico.
Da apresentação do autor:
“Não nos iludamos: a maioria de nossos católicos não têm fé bastante esclarecida na Divina Eucaristia. E não a têm por falta de doutrinação.
Não hesitamos em dizer que a doutrina essencial, completa, sobre o tríplice aspecto da Eucaristia - Presença real, Sacrifício e Comunhão - está nele consubstanciada em forma de perguntas e respostas.É um verdadeiro CATECISMO DA EUCARISTIA. E assim deveria denominar-se, não fosse a repugnância assinalada que muitos sentem pela palavra "catecismo", muito embora seja o que mais se faz mister para instruir nossa gente."
Em 95 questões. Saiba mais, veja os conteúdos e adquira o seu exemplar clicando aqui.

Categoria: ,

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts
livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local